2 dez | Alessandra Costa | Sem comentários |Destinos, Europa

Praga – Melhores bairros para se hospedar


Praga tem hoteis, hostel e airbnb para todos os gostos e bolsos. Acredito que opcoes mais barata seja airbnb se estiver em mais de 2 pessoas. Um hotel 3 estrelas custa em media EUR 60,00.

 

Onde ficar:

 

Centro

Caso queira fazer tudo a pe , sugiro ficar no centro. Vc tera muitas opcoes de hoteis , hostel e airbnb. O centro e formado por 2 bairros :

 

Bairro Cidade Velha (Staré Město)

 

É o coração da cidade e onde está a maior concentração de atrações, incluindo a Praça da Cidade Velha, o Relógio Astronômico, a igreja Nossa Senhora em frente a Týn e um mundo de coisas mais.

É linda e qualquer ruazinha, por mais miseravelmente pequena que seja, tem alguma surpresa que faz o seu queixo cair.

A parte chata é que a muvuca dos turistas é grande e os hotéis costumam estar entre os mais caros. Mas se você se apaixonar por algum numa viela calma (existem muitas), você pode acabar se apaixonando por Praga também.

 

Bairro Cidade Nova (Nové Město)

 

Cidade Nova cerca a Cidade Velha contra o Rio Vltava e as duas se confundem bastante. Na verdade, se ninguém avisar que você está passeando pela Cidade Nova, você nem vai perceber a diferença.

Isso acontece principalmente porque ela não tem nada de “nova”. A fundação desta área vem lá dos anos 1300, o que garante prédios bem antigos nas vizinhanças do seu hotel, seja onde ele for.

 

Bairro Holešovice

 

E onde moro. Nao ‘e um bairro turistico mas fica a 10-15 min do centro de metro ( linha C-Vermelha) ou de Tram ( Linhas 6, 12).

Circundado pelo Rio Moldava e espremidinho entre dois dos principais parques urbanos de Praga (o Letná e o Stromovka), meu bairro é uma das áreas mais tranquilas e aconchegantes de Praga. A região é uma antiga área industrial que está se renovando. É o local ideal para ficar hospedado quem gosta de viajar com mais calma e quer acompanhar o cotidiano dos locais.

 

Bairro Letna

 

Fica entre o parque Stramovska e o Letna. Uma regiao com varios restaurantes, linha de Tram e a melhor vista de Praga na minha opniao.  Tambem fica a uns 15 min do centro.

 

Karlin

 

É o bairro do momento e vem ganhando espaço como nenhum outro, com cada vez mais bares, restaurantes, cafés, atrações culturais e escritórios de empresas modernas.

O coração dele é a Praça Karlín (Karlínské náměstí) e sua linda igreja de São Cirilo e São Metódio.

E mais movimentado durante a semana ja que tem muitas empresas . Fica bem perto do centro 10 min e tem uma grande concentracao de hoteis .

 

Smichov

 

É vivo, movimentado, bonito e bem estruturado. Tem ligações rápidas para qualquer canto da cidade e uma estação rodoviária de onde saem ônibus para vários destinos bons dentro do país.

Apenas tome cuidado para não se afastar muito da Malá Strana ou você vai parar numa parte que não é muito bonita. O ideal é ficar no máximo até os arredores da estação de metrô Anděl (linha C, cor amarela).

 

Maiores informacoes :

 

Onde ficar: os melhores bairros de Praga

 

Onde ficar em Praga: Guia com os 10 melhores bairros e dicas de hotéis

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

QUEM SOMOS

Somos duas Goianas apaixonadas pela estrada que se conheceram pela internet nos antigos chats de bate-papo. Já naquela época juntávamos nosso suado dinheirinho, pegávamos ônibus, carona o que fosse para viajar pelo Brasil.Nossas viagens eram mais que uma aventura, eram um descobrimento, um aprendizado. Não queríamos ser simplesmente Turistas queríamos ser Viajantes, queríamos nos sentir "um local" e levar conosco um pouquinho de cada cidade desconhecida pela maioria dos Turistas. Foi assim que chegamos até aqui com a mala cheia de histórias e experiencias que queremos compartilhar para que mais pessoas coloquem o pé na estrada ( Hit the Road) e se apaixonem por viajar e ser viajante.

ACOMPANHE NA REDE

Encontre seu Hotel

Booking.com

Desconto no Seguro viagem

Hit the Road Trip

Descubra o mundo à sua maneira!

Somos uma consultoria de viagem e oferecemos serviços personalizados de acordo com o perfil e desejos do cliente, proporcionando uma viagem sem imprevistos e totalmente planejada com melhor aproveitamento de tempo e investimento.

FALE CONOSCO

desenvolvido por
Translate »