28 abr | Alessandra Costa | Sem comentários |Destinos, Dicas, Europa, Planejamento

Conheça os segredos de Paris Pedalando!


Paris é uma das cidades mais lindas do mundo. Além dos pontos turísticos a cidade em si é uma surpresa , a arquitetura é linda e charmosa, cafés e restaurantes cheio de estilo  escondidos em ruazinhas e praças pela cidade  e como  conhecer tudo isso? Andando ou pedalando, já que se usar o transporte público o tempo inteiro irá perder muito dos encantos da cidade luz.

Eu escolhi conhecer Paris pedalando. De manhã pegava o metro para o primeiro ponto do meu roteiro e depois fazia o restante de bike e voltava para o hotel a noite de metro novamente. Pedalar me ajudou a economizar já que só utilizava 2 tickets de metro por dia , a comer todas as guloseimas, pães, queijos e pratos deliciosos sem peso na consciência  e conhecer cada lugar incrível que não estava no meu roteiro.

IMG_0755

Paris conta com um sistema de empréstimos de Bike chamado Velib que tem mais de 1800 estações espalhadas pela cidade totalizando mais de 23000 bicicletas e funciona 24×7. Resumindo em quase todas as esquinas tem uma estação , perto dos pontos turísticos tem bem mais que uma, logo não faltará lugar para pegar ou devolver sua bike.

velib2

Cada estação tem uma máquina que parece um caixa eletrônico onde você pode utilizar o seu cartão de crédito para alugar a bicicleta. Não recomendo essa opção pois a maquininha é bem complicada. Eu comprei meu ticket de 7 dias no site do Velib  a EUR 8,00 , existe também a opção do ticket de 1 dia no valor de EUR 1.70 .Comprando online  você precisará informar a data de quando irá começar a utilizar o ticket , alguns dados pessoais e também ter um cartão de crédito internacional . Você receberá no seu email um código que deverá ser usado para pegar sua bike nas estações e também deverá cadastrar uma senha.

velib

Para retirar a bike em qualquer um dos pontos espalhados pela cidade, você precisará digitar seu código e sua senha. Nos pontos de retirada, siga as indicações passo-a-passo: digitar seu número; digitar sua senha; escolher uma bike. Para retirá-la, deve apertar um botão e puxar a bike. . Na hora de devolver tenha muito cuidado, Assegurem-se que a bike está bem encaixada. Ela faz um barulho de alerta. O valor da caução só é devolvido após a certeza de que sua bike foi bem devolvida e que tenha se esgotado o prazo do seu contrato. A primeira vez vai ser meio complicado, mas depois você se acostuma. A primeira vez vai ser meio complicado, mas depois você se acostuma .Esse post do blog Viagens de Gizmo esplica passo a passo como utilizar o serviço.

Esse  vídeo também pode te ajudar:

A única regra do Aluguel é que  se você não quiser pagar nenhuma taxa adicional , deve-se devolver a bike  em até 30 min depois da retirada em qualquer outro ponto. Quando eu li está regra achei meio complicado mas quando cheguei na cidade vi que era totalmente plausível devido a quantidade de estações se vc for pra algum lugar bem longe que vá demorar mais de 30 min , pode-se trocar de bike em alguma estação intermediaria . Você terá que esperar 3 minutos depois de ter devolvido a bike para pegar uma nova.  Você poderá usar as bikes quantas vezes quiser durante o prazo do seu pacote (24 horas ou 7 dias). Também pode retirá-las e devolvê-las em qualquer estação.

IMG_0845

Caso você não seja como eu que adora uma bike, faça pelo menos um passeio de bike as margens do Rio Sena e atravesse as pontos de um lado para outro. Se for verão também sugiro fazer um passeio de bike pela cidade a noite para realmente conhecer  porque Paris foi batizada como cidade luz.

IMG_1002

Baixe o aplicativo do velib no seu smarphone. Ele te ajudará a localizar as estações mais perto de você ou de algum ponto turístico e também mostrará a quantidade de bikes disponíveis e se existe espaço vago para que possa devolvê-la.

IMG_0833

Dica final, não faça como eu que não imprimi meu código e sempre o consultava no meu email pelo celular. Uma certa madrugada ( 1 AM) meu celular acabou a bateria e me vi sem o código e tive que voltar pro Hotel de Táxi… heheh

Procurando por hotel em Paris? Então, pesquise no Booking.com! Você não paga pela reserva, cancela quando quiser e consegue os melhores preços. Agora se quiser mais comodidade, nós podemos lhe ajudar com a Consultoria de Hospedagem.

Quer viajar sem preocupação? Conheça nossos serviços . Cuidamos desde a burocracia do passaporte a criação de um roteiro fantástico para realizar todos seus sonhos.

Contate-nos , caso tenha qualquer dúvida!



Booking.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

QUEM SOMOS

Somos duas Goianas apaixonadas pela estrada que se conheceram pela internet nos antigos chats de bate-papo. Já naquela época juntávamos nosso suado dinheirinho, pegávamos ônibus, carona o que fosse para viajar pelo Brasil.Nossas viagens eram mais que uma aventura, eram um descobrimento, um aprendizado. Não queríamos ser simplesmente Turistas queríamos ser Viajantes, queríamos nos sentir "um local" e levar conosco um pouquinho de cada cidade desconhecida pela maioria dos Turistas. Foi assim que chegamos até aqui com a mala cheia de histórias e experiencias que queremos compartilhar para que mais pessoas coloquem o pé na estrada ( Hit the Road) e se apaixonem por viajar e ser viajante.

ACOMPANHE NA REDE

Encontre seu Hotel

Booking.com

Desconto no Seguro viagem

Hit the Road Trip

Descubra o mundo à sua maneira!

Somos uma consultoria de viagem e oferecemos serviços personalizados de acordo com o perfil e desejos do cliente, proporcionando uma viagem sem imprevistos e totalmente planejada com melhor aproveitamento de tempo e investimento.

FALE CONOSCO

desenvolvido por
Translate »