8 dez | Alessandra Costa | Um comentário |Dicas, Economia, Planejamento

A formula para comprar passagens baratas !


A formula de passagens baratas é comporta de  planejamento, pesquisa e flexibilidade. A Hit the Road te ajuda com algumas dicas e sites que podem facilitar sua vida.

1. Wish List : crie uma lista de destinos que deseja visitar incluindo a melhor época para visitá-lo, lembrando sempre que a baixa temporada é sempre mais barato mas fique ligado ,você não vai querer ir pro Caribe na temporada dos furacões mesmo que seja mais barato,certo? Então foque no melhor custo-benefício. Para descobrir a melhor época para visitar qualquer lugar é só colocar no google “Melhor época para visitar NOMEDODESTINO” , para informações sobre regiões chique aqui e para destino no Brasil clique aqui .Essa lista te ajudará a ficar de olho nas promoções de passagem.

2.Defina seu Orçamento :antes de definir seu destino, defina quanto está disposto a gastar.

3. Cruze as informações lista de desejo x orçamento: você precisa definir que destinos estão em boa época para serem visitados e cabem dentro do seu orçamento. Utilize o site  Qto custa viajar ou My Travel Cost para ter uma estimativa de gastos em cada destino.

4. Flexibilidade de datas : se você não tem uma data fixa para viagem, defina a mesma de acordo com o preço das passagens. Utilize o site viajanet ele te informará quando as passagens estão mais baratas para o destino escolhido, possivelmente será em baixa temporada, te mostrará várias estatística e gráficos para os próximos 6 meses. Caso você tenha um período definido mas tem flexibilidade de alguns dias, use o site Momondo , ele te mostrará um gráfico com os preços das passagens dentro do período que foi definido.

viajanet

momondo

5. Comprar a passagem de forma inteligente: Utilize os agrupadores de passagens para pesquisa e depois que encontrar a melhor oferta tente buscá-la diretamente no site da companhia aérea assim você foge das taxas de serviços cobrados pelos sites agrupadores. Caso não encontre a passagem pelo mesmo preço no site da companhia ,tem-se duas opções: procurar um agente de viagem,geralmente eles cobram uma taxa de serviço pela emissão do passagem, para verificar se ele consegue fazer o mesmo preço encontrado ou comprar diretamente do site agrupador,lembrando que se for um site internacional não será permitido parcelar o valor da passagem, irá ser cobrado IOF e a única forma de pagamento será o cartão de crédito, logo necessita-se avaliar cada opção para ver a que se enquadra no seu bolso. Sites agrupadores : para passagens nacionais utilizo Decolar , para internacionais CheapOair , Kayak , Momondo .Muita gente utiliza o Skyscanner  mas ele somente te permite pesquisar, não existe possibilidade de comprar a passagem por lá, ele te redirecionará para os sites de outros agrupadores ou companhias aéreas

6. Deslocamento interno :Caso seu destino seja Europa ou Asia utilize as empresas aéreas Low Cost para viajar entre cidades, lembrando que estas empresas tem algumas restrições em relação a despachar bagagem, alimentação e etc. Para descobrir qual empresa atende a rota necessária na Europa acesse o site Low cost Airline. Para maiores informações sobre Asia aqui e mais aqui. Outra opção seria utilizar Trem, na Europa funciona muito bem, existe alguns trens noturnos para viajar entre cidades mais afastadas que além de terem um valor acessível ainda te ajuda a economizar uma diária de hotel. Acesse Rail Europe para pesquisa de rotas. Você deve estudar todas as opções e verificar a que tem o melhor custo benefício , por exemplo, possivelmente a passagem de Low cost vai ser mais barata do que trem mas terá o custo adicional de despachar bagagem, logo precisa-se fazer as contas e analisar cada detalhe.

lowcost

A Hit the Road possui um serviço de Consultoria de Transporte que base-se em todas essas regras e conta com mais alguns segredinhos para encontrar uma passagem com o melhor custo-benefício para a viagem dos nosso clientes. Caso queria mais informação sobre nossos serviços nos contacte- nos.

Nosso foco é ajudá-lo a construir uma viagem de acordo com seus desejos otimizando seu tempo e custos.

Procurando por hotel ?Então, pesquise no Booking.com! Você não paga pela reserva, cancela quando quiser e consegue os melhores preços.

 

Booking.com

ONE COMMENT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

QUEM SOMOS

Somos duas Goianas apaixonadas pela estrada que se conheceram pela internet nos antigos chats de bate-papo. Já naquela época juntávamos nosso suado dinheirinho, pegávamos ônibus, carona o que fosse para viajar pelo Brasil.Nossas viagens eram mais que uma aventura, eram um descobrimento, um aprendizado. Não queríamos ser simplesmente Turistas queríamos ser Viajantes, queríamos nos sentir "um local" e levar conosco um pouquinho de cada cidade desconhecida pela maioria dos Turistas. Foi assim que chegamos até aqui com a mala cheia de histórias e experiencias que queremos compartilhar para que mais pessoas coloquem o pé na estrada ( Hit the Road) e se apaixonem por viajar e ser viajante.

ACOMPANHE NA REDE

Encontre seu Hotel

Booking.com

Desconto no Seguro viagem

Hit the Road Trip

Descubra o mundo à sua maneira!

Somos uma consultoria de viagem e oferecemos serviços personalizados de acordo com o perfil e desejos do cliente, proporcionando uma viagem sem imprevistos e totalmente planejada com melhor aproveitamento de tempo e investimento.

FALE CONOSCO

desenvolvido por
Translate »