8 dez | Alessandra Costa | Sem comentários |Dicas, Economia

Cartão de Crédito, Débito, Travel Money? O que levo para minha viagem?


Sempre temos a dúvida que forma de pagam  ento utilizar nas nossas viagens e não existe uma resposta direta para essa pergunta é preciso analisar cada opção justamento com seu perfil. Abaixo está uma analise com os pontos positivos e negativos de cada forma de pagamento para te ajudar na escolha.

CARTÃO DE CRÉDITO

Vantagem :Facilidade de compra,segurança,amplamente aceito em qualquer loja ou restaurante,acumulo de pontos nos programas de incentivo/fidelidade dos cartões
Desvantagem:perda de controle,IOF(6.38%), aumento do dólar. Usa-se a cotação do dólar do dia do fechamento da fatura se o mesmo subir terá prejuízo, se abaixar pode-se considerar um sortudo.

CARTÃO DE DÉBITO

Vantagens : comodidade, segurança( por não carregar dinheiro em especie), usa a cotação do dólar do dia da compra,saque é feito em espécie/cash na moeda local.
Desvantagem : IOF de 6,38% em cada transação, muitas vezes não funciona para compras na função débito, taxa de aproximadamente USD 4,00 para saque em caixas eletrônicos, alguns bancos cobram outras taxas também,não é qualquer caixa eletrônico (ATM) que tem a função de débito internacional habilitada.

TRAVEL MONEY (Cartão de débito pré pago )

Vantagens : Comodidade, Segurança( por não carregar dinheiro em espécie), usa a cotação do dólar do dia que for carregar o cartão, não é cobrada taxa nas operações de debito em lojas, pode ser usado para realizar saques.

Desvantagem : IOF de 6,38% no momento da recarga, taxa de USD 2,50 por saque em caixa eletrônicos .

DINHEIRO EM ESPÉCIE

Vantagem: ser aceito em TODOS os lugares, porém é o menos seguro de todos. Quando for comprá-lo procure casas de cambio menores, geralmente elas tem a melhor cotação.

Desvantagem : Segurança

formas-de-pagamento_viagem-ao-exterior

OPÇÃO RECOMENDADA : Depende do seu perfil.

Uma boa opção para viagens de até 30 dias em lugares considerados seguros é levar tudo em dinheiro ou parte em dinheiro e parte em cartão Travel Money ou Débito . Para quem não gosta de andar com muito dinheiro uma opção é fazer um planejamento de gastos e realizar o saques semanais. Para aqueles que focam no acumulo de pontos no Cartão de Crédito e não se importam de ter surpresas caso o dólar suba , essa é uma boa opção.

Para quem é cliente do Banco Itaú, existe a opção de carga e recarga de moeda estrangeira no próprio cartão de crédito (Visa/Mastercard). Funciona como Travel Money. Enquanto tiver saldo toda vez que for efetuada uma operação de crédito fora do Brasil será debitado desse saldo. Caso não se utilize todo saldo poderá resgatá-lo.Procure seu gerente para maiores informações.

DICA :Não esqueça de checar se o seu limite é suficiente para as compras que pretende fazer e principalmente avisar a administradora/banco do seu cartão Crédito/Débito que você está viajando para o exterior. Na maioria dos bancos consegue-se fazer o desbloqueio pelo site do banco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

QUEM SOMOS

Somos duas Goianas apaixonadas pela estrada que se conheceram pela internet nos antigos chats de bate-papo. Já naquela época juntávamos nosso suado dinheirinho, pegávamos ônibus, carona o que fosse para viajar pelo Brasil.Nossas viagens eram mais que uma aventura, eram um descobrimento, um aprendizado. Não queríamos ser simplesmente Turistas queríamos ser Viajantes, queríamos nos sentir "um local" e levar conosco um pouquinho de cada cidade desconhecida pela maioria dos Turistas. Foi assim que chegamos até aqui com a mala cheia de histórias e experiencias que queremos compartilhar para que mais pessoas coloquem o pé na estrada ( Hit the Road) e se apaixonem por viajar e ser viajante.

ACOMPANHE NA REDE

Encontre seu Hotel

Booking.com

Desconto no Seguro viagem

Hit the Road Trip

Descubra o mundo à sua maneira!

Somos uma consultoria de viagem e oferecemos serviços personalizados de acordo com o perfil e desejos do cliente, proporcionando uma viagem sem imprevistos e totalmente planejada com melhor aproveitamento de tempo e investimento.

FALE CONOSCO

desenvolvido por
Translate »