19 out | Alessandra Costa | Sem comentários |Dicas, Planejamento

Como enfrentar a ansiedade em voos longos?


Toda vez que entramos em algum aeroporto uma sensação invade as nossas almas: ansiedade, 0u estamos ali para matar a saudade de algum parente ou amigo, ou estamos ali para voar. A ansiedade é algo bom quando estamos felizes, afinal, quem não gosta de viajar? Qualquer viagem traz benefícios para a mente e o corpo, por isso que deveríamos voar por aí com mais intensidade.

Entretanto, o processo da viagem pode ser muito desgastante, inclusive se os voos são longos e as distâncias são enormes entre um país e outro. A duração de um voo não deveria ser prioridade diante do fato que você estará visitando um país novo ou conhecendo um lugar mas muita gente fica apavorada só de pensar em passar horas a fio dentro de uma aeronave. Olha aí de novo a ansiedade!

O que será que tem para fazer quando os voos são longos?

  1. Dormir: Essa é uma das coisas mais gostosas de se fazer dentro de um avião, só que o problema é a posição. Não tem como deitar completamente, mas mesmo assim, tem pessoas que tomam alguns comprimidos e capotam literalmente, acordando faltando 30min para o pouso… Gostaria de ser uma dessas mas não consigo dormir no voo de ida tamanha minha ansiedade no da volta como estou bem cansada geralmente dou umas cochiladas.
  2. Ler: Um ótimo ofício para se fazer durante o voo. Qualquer leitura distrai a mente e você pode passar horas e horas lendo que não se cansa, principalmente se for um livro bem legal! Só que muita gente tem enjoos quando começam a ler, escrever, pintar…. Se você não é uma dessas pessoas, aproveite e faça essas atividades! Que tal começar o seu diário de viagem no voo? ou ler aquele guia de viagem que comprou e não conseguiu nem abrir? Aproveite o tempo para planejar melhor sua viagem.
  3. Ouvir música: Talvez essa seja a opção em que não há aspecto negativo. Escolhendo uma playlist que é a sua cara, as horas passam bem rápido. Tem pessoas que até utilizam da música para pegar no sono!
  4. Andar: Por ser um voo longo, é recomendadíssimo que se ande pela aeronave para promover a circulação do sangue nas pernas. Então, estique-se e dê uma andadinha. Geralmente em voos longos no fundo da aeronave tem um espaço de snack onde você pode beliscar uns salgadinhos e conversar com outros passageiros que assim como você estão entediados
  5. Conversar: Nada melhor do que uma companhia para conversar e nem perceber as horas voando. Além de diversos assuntos aleatórios, você acaba conhecendo melhor a pessoa do seu lado mas seja educado e fale baixo.
  6. Tecnologia: Os aviões atualmente oferecem uma palheta de filmes para você assistir, além de séries e shows.  Você também pode aproveitar para colocar em dia aquela série que é apaixonado e não teve tempo de assistir nos últimos dias, faça download e coloque no seu tablet/notebook/celular. Outra coisa que pode-se fazer é uma limpeza no seu celular. Apagar fotos e vídeos antigos, organizar e preparar para novas recordações!

Muitos imprevistos podem ocorrer durante a viagem, como choros de bebês, pessoas folgadas e bagunça. O intuito é focar-se em você e na sua viagem que com certeza será incrível. O momento é para relaxar e não se estressar, então esqueça do relógio e se distraia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

QUEM SOMOS

Somos duas Goianas apaixonadas pela estrada que se conheceram pela internet nos antigos chats de bate-papo. Já naquela época juntávamos nosso suado dinheirinho, pegávamos ônibus, carona o que fosse para viajar pelo Brasil.Nossas viagens eram mais que uma aventura, eram um descobrimento, um aprendizado. Não queríamos ser simplesmente Turistas queríamos ser Viajantes, queríamos nos sentir "um local" e levar conosco um pouquinho de cada cidade desconhecida pela maioria dos Turistas. Foi assim que chegamos até aqui com a mala cheia de histórias e experiencias que queremos compartilhar para que mais pessoas coloquem o pé na estrada ( Hit the Road) e se apaixonem por viajar e ser viajante.

ACOMPANHE NA REDE

Encontre seu Hotel

Booking.com

Desconto no Seguro viagem

Hit the Road Trip

Descubra o mundo à sua maneira!

Somos uma consultoria de viagem e oferecemos serviços personalizados de acordo com o perfil e desejos do cliente, proporcionando uma viagem sem imprevistos e totalmente planejada com melhor aproveitamento de tempo e investimento.

FALE CONOSCO

desenvolvido por
Translate »