25 jan | Alessandra Costa | Sem comentários |Brasil, Centro-Oeste, Destinos

11 dicas de sobrevivência para quem vai visitar Brasília!


 

Brasília além de ser o centro político do Brasil é uma cidade linda, limpa , organizada , com uma arquitetura única e cheia de surpresas para os que se aventuram no coração do Brasil. Vale a pena visitar a capital e se perder e se encontrar nos seus eixos e pontos cardeais… Segue algumas dicas que tornarão sua estadia mais confortável e menos estressante .

Ponte-JK

1.Os motoristas de Brasília não costumam usar muito a buzina dos carros. Se for dirigir em Brasília evite buzinar!

2. Brasília foi a primeira cidade do Brasil, onde se respeita a faixa de pedestre. Portanto, ao dirigir, obedeça a sinalização e pare na faixa para o pedestre. Se for pedestre, sinalize com a mão indicando que vai atravessar.

3. Atenção aos limites de velocidade. Todas as principais vias têm fiscalização eletrônica e o Departamento de Trânsito faz operações diárias com radar móvel, inclusive nos fins de semana. Atenção redobrada nos eixos W e L, onde a pista reta e a ausência de interseções podem estimular o motorista a exceder a velocidade permitida de 60 km/h.

4.Táxi você consegue nos pontos de táxi, aeroporto, rodoviária, de frente aos hotéis ou pedindo pelo telefone. Será muito difícil conseguir pegar um táxi no meio da rua, não adianta dar sinal ao avistar um,pois dificilmente eles param.

5.Todo turista deve ter em mãos um mapa da cidade, pois nele se encontram todas as siglas de endereços da cidade, você pode adquiri-lo no aeroporto e no terminal rodoviário nos CATs (Centro de atendimento ao Turista). Você também pode fazer  download do mapa.

6.Para se locomover e localizar seu destino é preciso saber qual o setor que você irá, informando quadra e bloco. Isso porque lá não existe nomes de ruas. Um exemplo: Setor Autarquia – Quadra 4 – bloco b. Somente as maiores ruas são identificadas: o Eixão, os Eixinhos, o Eixo Monumental – aquele onde fica a Esplanada dos Ministérios e termina na Praça dos Três Poderes, onde estão o Palácio do Planalto, o Congresso e o Supremo Tribunal Federal. Existem vias largas identificadas por siglas, como EPIA ou EPTG, e outras identificadas por pontos cardeais, como W3 (W significa que ela fica no lado Oeste), L2 (lado Leste) ou L4.

Mapa-de-Brasília

7.Tesourinha não é o instrumento que se utiliza para cortar algo é a interconexão entre os eixinhos, com forma de uma tesoura, que dá acesso às superquadras . Caso vá dirigir em Brasília, sugiro que assista esse vídeo.

tesorinha

8.Balão – São as rotatórias que existe em quase todas as quadras. Não se assuste se estiver na rotatória e alguém entrar nela virando virando a direita. Existe uma faixa auxiliar ali.

balao

9.Remédios a qualquer hora do dia ou da noite, inclusive nos finais de semana – siga para a “rua das farmácias- 102 e 302 SUL. É uma rua cheia de farmácias, umas 20, uma ao lado da outra. Cuidado com os pedintes e viciados em crack que perambulam por ali à noite. São inofensivos, mas assustam;

10.Pronto-socorro – nas emergências, se você tem plano de saúde, peça para ser levado aos grandes hospitais particulares do tipo Santa Luzia ou Santa Helena; se não tem plano, o jeito é encarar o serviço público do Hospital de Base.

11.Aplicativo para celular – Turistas em visita à capital federal contam com um canal de orientação prático e à mão. Está disponível, nas lojas App Store e Google Play, o aplicativo para celular “Turismo Brasília”, com informações sobre monumentos, roteiros, transporte, telefones, com áudio, agenda cultural, mapas e tour 360º, em português, inglês e espanhol.

Dica Bônus1:Observe o céu de Brasília e um espetáculo a parte.

maxresdefault

Dica Bônus 2: Caso tenha Lua cheia , não deixe de apreciar o reflexo dela no Lago Paranoá.

A Hit the Road fez um roteiro de 3 dias para um casal que foi passar o feriado da semana santa na capital do Brasil. Deem uma olhada:

Quer saber mais sobre nosso serviço de Roteiro personalizados – Chique Aqui

Você também pode contatar-nos para tirar qualquer dúvida.

Procurando por hotel em Brasília ?Então, pesquise no Booking.com! Você não paga pela reserva, cancela quando quiser e consegue os melhores preços.

Booking.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

QUEM SOMOS

Somos duas Goianas apaixonadas pela estrada que se conheceram pela internet nos antigos chats de bate-papo. Já naquela época juntávamos nosso suado dinheirinho, pegávamos ônibus, carona o que fosse para viajar pelo Brasil.Nossas viagens eram mais que uma aventura, eram um descobrimento, um aprendizado. Não queríamos ser simplesmente Turistas queríamos ser Viajantes, queríamos nos sentir "um local" e levar conosco um pouquinho de cada cidade desconhecida pela maioria dos Turistas. Foi assim que chegamos até aqui com a mala cheia de histórias e experiencias que queremos compartilhar para que mais pessoas coloquem o pé na estrada ( Hit the Road) e se apaixonem por viajar e ser viajante.

ACOMPANHE NA REDE

Encontre seu Hotel

Booking.com

Desconto no Seguro viagem

Hit the Road Trip

Descubra o mundo à sua maneira!

Somos uma consultoria de viagem e oferecemos serviços personalizados de acordo com o perfil e desejos do cliente, proporcionando uma viagem sem imprevistos e totalmente planejada com melhor aproveitamento de tempo e investimento.

FALE CONOSCO

desenvolvido por
Translate »